Devaneios de segunda-feira

10 05 2010

Estou estranho.

Lerdo, esquisito, aborrecido,
talvez até um pouco fanho.
Não sei se gripo ou se ganho,
o meu desapego do rebanho.

(pausa para assoar o nariz)

Estou um pouco melancólico.
Talvez ainda um pouco alcoólico,
remanescente do churrasco passado,
aquele da briga e do pestisco tostado.

Mas essa briga não tem nada de intriga,
na verdade é tudo escancarado.
Meu primo, besta, aquele safado,
não amadurece, não trabalha, não cresce.
O sacana sequer enrubesce!

Mas a estranheza não veio de ontem,
nem de longe, do alto ou de outrem.
Ela veio foi saindo aqui de dentro
Subiu e foi mudando minha atenção, meu centro.
Fez-me terremoto sem epicentro.

Sacudiu-me o cérebro e o corpo todo,
e tudo deixa tanto de fazer sentido,
que me lembrei até do cachimbo de ouro,
do buraco fundo, do domingo e do touro.

Motivação difusa de fuga e agouro
leva meu espírito para longe e deixa o corpo:
apodrecido, inerte, estorvo.
E fanho.

.

Em co-autoria com Karina Ciotto (http://exitit.wordpress.com/), vapt-vupt.


Ações

Information

2 responses

10 05 2010
ciotta

AEEE PARÇA!!!! ^^

12 05 2010
Thigs

Awesome man! You’re improving! Em portugues fica melhor…pq dá mais vocabulário…hehehe! 😉 keep it up!

Deixe um comentário